Os simbolos da Reforma

...mas o justo viverá pela sua fé. (Hc 2:4b)

Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;" Lucas 24:45.

A Nossa Fé...

É baseada única exclusivamente nas escrituras e acreditamos ser ela a palavra de Deus infalível. Cremos em uma igreja apostólica, firmada em Cristo como rocha fundamental. Cremos que os verdadeiros cristãos são filhos de Deus em Cristo Jesus, nascidos de novo, regenerados pelo Espírito Santo para uma nova vida em Deus, com Deus, e para Deus...

O Cristão Crê...

1-Que Deus é Um e que há Um só Deus, o Criador

2-Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são o Único e o mesmo Deus.

3-Na autoridade Absoluta, Eterna e Inerrante das Sagradas Escrituras, a Bíblia.

4-Na Salvação concedida unicamente pelo Senhor Jesus Cristo mediante a Fé nEle e em toda a Sua obra: Sua vinda em carne, Suas palavras eternas, Seus milagres, Seu comportamento santo, Sua misericórdia, Sua justiça, Sua perfeição, Sua morte e ressurreição, Sua vitória sobre Satanás e sobre todos os demônios.

5-No retorno do Senhor Jesus Cristo, com grande poder e glória, para arrebatar a Sua Igreja, a qual Ele fundou e estabeleceu sobre Si mesmo, sendo Ele a Rocha Divina e Eterna, e para julgar vivos e mortos no Grande Dia de Sua vinda, o Dia do Senhor, o Dia do Juízo, o Último Dia.

6-Na Salvação eterna e irrevogável segundo as Suas promessas.

7-Na condenação ao inferno eterno de todos os pecadores que rejeitaram a Salvação oferecida por Deus, gratuitamente, mediante o sangue do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, derramado no Gólgota, em Jerusalém, há cerca de dois mil anos.

8-Que a Igreja de Cristo é mantida, alimentada, orientada e guardada pelo Espírito Santo, o Senhor, o Dono e o Deus da Igreja de Cristo.

9-Na distribuição dos dons do Espírito de Deus dentro da Igreja de Cristo, segundo a Sua vontade.

10-Na realidade da guerra espiritual ainda em curso entre Deus e o diabo, guerra esta desencadeada pela rebelião de Lúcifer e de outros anjos para os quais está preparado o lago de fogo e enxofre.

11-Na derrota de Satanás e dos demônios sobre os quais triunfou o Senhor Jesus Cristo ao cumprir toda a Lei de Moisés e ao Se oferecer a Deus como o único e perfeito sacrifício pelos pecados dos homens na cruz, no Calvário.

12-Que o estado de caos e de injustiça no qual se encontra imerso o mundo é conseqüência do pecado dos homens e de sua rejeição ao justo Governo de Deus.

13-Na Criação dos céus e da terra em seis dias literais, segundo o relato divino das Escrituras.

14-Que há somente uma Única Igreja de Cristo, formada por judeus e por gentios convertidos ao Senhorio, ao Domínio e à Soberania eterna do Filho de Deus, Igreja esta composta por todos os membros do Corpo de Cristo que peregrinam como forasteiros neste mundo temporário aguardando pela Pátria Celestial na qual entrarão quando vier o Senhor.

15-Que todo o esforço de justiça própria com vistas a alcançar a Salvação por mérito próprio, ou por merecimento, é inútil e anti-bíblico.

16-Que as orações e as súplicas devem ser dirigidas diretamente e tão somente ao próprio Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo.

17-No fim literal do mundo e de todo o cosmos material que ocorrerá quando da manifestação do Filho de Deus no Último Dia.

18-Que imediatamente após a morte física segue-se o juízo da alma, sendo a alma dos salvos elevada ao céu e recolhida, em consciência, ao lugar da habitação de Deus. A alma condenada é imediatamente lançada, em consciência, dentro do inferno.

19-Na justiça, na bondade, na generosidade, na fidelidade e no infinito e eterno amor de Deus

O Cristão não crê...

1-Na reencarnação

2-No purgatório.

3-Na salvação por merecimento, por obras e por justiça própria.

4-Na existência de mediadores entre Deus e os homens, a não ser Cristo Jesus, o Único Mediador da Nova Aliança.

5-Na autoridade espiritual de qualquer escritura, antiga ou recente, a não ser a Bíblia.

6-Na autoridade espiritual reivindicada pelo Sumo Pontífice da Igreja Católica Romana, o Papa.

7-Que a Bíblia contenha várias possíveis e diferentes interpretações segundo o limitado e falível intelecto humano sujeito, inclusive, à interferência das emoções e do desequilíbrio, mas que possui somente uma interpretação e esta segundo a revelação e o entendimento concedidos ao leitor das Escrituras por Deus mediante a Fé no Senhor Jesus Cristo.

8-Na possibilidade da união entre os verdadeiros Cristãos, Judeus não Cristãos, Muçulmanos, Hinduístas, Espíritas, ou qualquer outra crença, sob uma única religião mundial e internacional.

9-Na Teoria da Evolução.

10-Nos conceitos, nas idéias e nem nas filosofias da Nova Era (New Age Movement).

Os 4 cinco

Estes são os vinte pontos doutrinários indispensáveis e vitais para o cristianismo, sem os quais não é possível existir a verdadeira religião.


Os 5 Pontos do Fundamentalismo

Inspiração plenária da Escritura
Divindade de Cristo
Nascimento virginal de Cristo e historicidade dos milagres
Morte vicária de Cristo
Ressurreição física e retorno visível de Cristo

Os 5 Atributos da Bíblia

Inspiração
Inerrância
Infalibilidade
Autoridade
Suficiência

Os 5 Pilares da Fé Reformada

SolaFide

09/11/2018

Tanto a frase sola fide quanto ao princípio sola gratia expressam ensinamento apostólico registrado em (Efésios 2:8-9)" Porque, pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie". Esse princípio enfatiza que o justo (Justificado) vive pela fé e continua crendo nas promessas feitas...

SolaGratia

09/11/2018

Por causa de sua condição como pecador e ofensor de Deus, nada que o homem realiza pode resultar em méritos para a salvação. Todas as pessoas estão culpadas e condenadas por seus próprios atos, pois " Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapos de imundícia, todos nós murchamos como a folha, e nossas...

SoleDeoGloria

09/11/2018

Glória é algo que pertence somente à Deus! Ele é o Deus de toda glória (2 Tm 4:18) e (Ap 5:13). Por essa razão os reformadores mantiveram firmemente o ensino sobre a soberania de Deus em todos os aspectos da vida humana. Toda pessoa deve viver para a glória de Deus. Esse grande proposito da existência humana tem sido amplamente...

SolusChristus

09/11/2018

Deus se revelou, de maneira definitiva, na pessoa de Cristo (Cl 1:15), o qual, por meio de seu sacrifício perfeito e do triunfo sobre a morte, pode salvar completamente todo aquele que se achega a Ele. A ressurreição de Cristo foi uma prova de que o Pai aceitou seu sacrifício por quem Ele morreu e a Bíblia...

SolaScriptura

01/11/2018

O Fundamento da Reforma Protestante foi o seu compromisso com a autoridade da palavra de Deus. Enquanto os religiosos da época defendiam a autoridade hierárquica da igreja, do papa e dos sacerdotes, os reformadores defenderam a centralidade das Escrituras, na vida cristã. As Escrituras são a fonte da autoridade dos cristãos tanto na fé como na...

As 5 Doutrinas da Graça

TULIP

Depravação Total   (Total Depravity)

O calvinismo diz que o homem não regenerado é absolutamente escravo de Satanás, e, por isso, é totalmente incapaz de exercer sua própria vontade livremente (para salvar-se), dependendo, portanto, da obra de Deus, que deve vivificar o homem, antes que este possa crer em Cristo.

Eleição Incondicional (Unconditional Election)

O calvinismo sustenta que o pré-conhecimento de Deus está baseado no propósito ou no plano de Deus, de modo que a eleição não está baseada em alguma condição imaginária inventada pelo homem, mas resulta da livre vontade do Criador à parte de qualquer obra de fé do homem espiritualmente morto.

Expiação Limitada (Limited Expiação)

O calvinismo diz que Cristo morreu para salvar pessoas determinadas, que lhe foram dadas pelo Pai desde toda a eternidade. Sua morte, portanto, foi cem por cento bem sucedida, porque todos aqueles pelos quais ele não morreu receberão a "justiça" de Deus, quando forem lançados no inferno. 

Graça Irresistível (Irresistible Grace)

O calvinismo entende que a graça de Deus não pode ser obstruída, visto que sua graça é irresistível. Os calvinistas não querem significar com isso que Deus esmaga a vontade obstinada do homem como um gigantesco rolo compressor! A graça irresistível não está baseada na onipotência de Deus, ainda que poderia ser assim, se Deus o quisesse, mas está baseada mais no dom da vida, conhecido como regeneração. Desde que todos os espíritos mortos (= alienados de Deus) são levados a Satanás, o deus dos mortos, e todos os espíritos vivos (= regenerados) são guiados irresistivelmente para Deus (o Deus dos vivos), nosso Senhor, simplesmente, dá a seus escolhidos o Espírito de Vida. No momento que Deus age nos eleitos, a polaridade espiritual deles é mudada: Antes estavam mortos em delitos e pecados, e orientados para Satanás; agora são vivificados em Cristo, e orientados para Deus.

Perseverança dos Santos (Perseverance of the Saints)

O calvinismo sustenta muito simplesmente que a salvação, desde que é obra realizada inteiramente pelo Senhor - e que o homem nada tem a fazer antes, absolutamente, "para ser salvo" -, é óbvio que o "permanecer salvo" é, também, obra de Deus, à parte de qualquer bem ou mal que o eleito possa praticar. Os eleitos 'perseverarão' pela simples razão de que Deus prometeu completar, em nós, a obra que ele começou. Por isso, os cinco pontos de TULIP incluem a Perseverança dos Santos .

© 2018 SOLASCRIPTURA / Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora